Cada dia que passa a preocupação com o meio ambiente vem ganhando força com ações de preservação. Na manhã de hoje, 03, alunos da rede pública e particular de ensino, foram até as margens do Rio Sergipe para homenageá-lo, na quinta edição do “abraço simbólico”, no seu dia.
Ação é uma atitude de protesto a poluição no rio. “Esse é um trabalho de mobilização, onde chamamos a atenção de todos os setores da sociedade para o agravante que vem sofrendo o Rio Sergipe com a poluição, assoreamento, entre outros efeitos nocivos ao meio ambiente. Na verdade, não só o Rio Sergipe, outros pontos da natureza” explica o idealizador do ato e coordenador da frente em defesa das águas de Sergipe, Osmário Santos.
A capitania dos portos também deu sua parcela de contribuição. “A marinha tem uma vertente que é a prevenção da poluição hídrica. Então não poderíamos ficar de fora desse evento, não só pelo nosso posicionamento, mas também pela nossa mentalidade de preservação das nossas águas”, destaca o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Capitão Berivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário