terça-feira, 30 de agosto de 2011

SALA VERDE SOCORRO 01 DE SETEMBRO 2011_ ESTAMOS AGUARDANDO SUA PRESENÇA!

ENCONTRO DA SALA VERDE UFS POLO SOCORRO

QUINTA- FEIRA DIA 01 DE SETEMBRO DE 2011

LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

HORÁRIO: 8HOO AS 12HORAS _ TURMA DA MANHÃ

13HORAS AS 15HORAS _ TURMA DA TARDE


AVISEM A SEUS COLEGAS!


AGUARDAMOS SUA PRESENÇA

MAIS INFORMAÇÃO: 2107 7868 99872721


PROF LEUZENILDA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATENÇÃO NOVA DATA PARA O ENCONTRO 01 DE SETEMBRO_

BOA NOITE EDUCADORES AMBIENTAIS,

POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR O NOSSO ENCONTRO DO DIA 26 (QUINTA PROXIMA) SERÁ TRANSFERIDO PARA O DIA PRIMEIRO DE SETEMBRO.

QUINTA- FEIRA DIA 01 DE SETEMBRO DE 2011

LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

HORÁRIO: 8HOO AS 12HORAS _ TURMA DA MANHÃ

13HORAS AS 15HORAS _ TURMA DA TARDE


AVISEM A SEUS COLEGAS!


AGUARDAMOS SUA PRESENÇA

MAIS INFORMAÇÃO: 2107 7868 99872721


PROF LEUZENILDA

VISITEM A FLORESTA NACIONAL DO IBURA -

FLORESTA DO IBURA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL ESTÁ PERTINHO DE VOCÊ BR 101, POVOADO ESTIVA NOSSA SENHORA DO SOCORRO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

O SITE "Mundo Sustentável" aborda questões relevantes sobre ecologia, meio ambiente e sustentabilidade no Brasil e no mundo.

“A destruição da natureza resulta da ignorância, cobiça e ausência de respeito para com os seres vivos do planeta.(…) Muitos dos habitantes da Terra: animais, plantas, insetos e até microorganismos que já são raros ou estão em perigo, podem tornar-se desconhecidos das futuras gerações. Nós temos a capacidade, nós temos a responsabilidade. Nós precisamos agir antes que seja tarde”.

Sua Santidade, o Dalai Lama
“Uma Abordagem Ética da Proteção Ambiental”

http://www.mundosustentavel.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA


"O mundo mudou e a educação deve acompanhar as mudanças em curso. Nossa espécie é responsável pelo maior nível de destruição jamais visto em nenhum outro período da história e, se somos parte do problema, devemos ser parte da solução. Mas não há solução à vista sem educação de qualidade e urgente que estabeleça novas competências, novas linhas de investigação científica, um novo entendimento sobre o modelo de desenvolvimento em que estamos inseridos e a percepção do risco iminente de colapso. Precisamos promover uma reengenharia de processos em escala global que inspire novos e importantes movimentos em rede. Isso não será possível sem as escolas.

A escola de hoje deve ser o espaço da reinvenção criativa, um laboratório de ideias que nos libertem do jugo das “verdades absolutas”, dos dogmas raivosos que insistem em retroalimentar um modelo decadente. Pobres dos alunos que passam anos na escola sem serem minimamente estimulados a participar dessa grande “concertação” em favor de um mundo melhor e mais justo. Quantos talentos adormecidos, quanto tempo e energia desperdiçados, quanta aversão acumulada ao espaço escolar justamente pelo desinteresse brutal e legítimo da garotada a algo que não lhes toca o coração, não lhes instiga positivamente o intelecto, não lhes nutre o espírito? Qual o futuro dessa escola? São cadáveres insepultos.

Uma escola que use a sustentabilidade como mote desse revirão pedagógico amplo e inovador terá como princípio ético a construção de um mundo onde tudo o que se faça, onde quer que estejamos, considere os limites dos ecossistemas, a capacidade de suporte de um planeta onde os recursos são finitos. Temos ciência, tecnologia e conhecimento para isso. Novas gerações de profissionais das mais variadas áreas serão desafiados a respeitar esse princípio sem prejuízo de sua atividade fim. Tudo isso poderia ser resumido em uma palavra: sobrevivência. A mais nobre missão das escolas no século XXI será nos proteger de nós mesmos. Ainda há tempo".

André Trigueiro